domingo, 14 de junho de 2009

ENCONTRO DE CASAIS: CANÁ


Um presente de Deus para a família.
Desde 2003 a comunidade conta com um kerigma para casais, batizado de Caná, este encontro tem sido uma luz muito grande para as famílias que mais precisam.
O Caná nasceu para atender primeiro às famílias simples do Parque de Taipas, onde alguns casais se prepararam para os primeiros encontros.
O Caná tomou novos rumos, com uma equipe missionária, que tem por objetivo implantar novas equipes em lugares onde não tem trabalho com casais, principalmente os que estão precisando mais, por isso são escolhidos os bairros que tem mais dificuldades e os casos mais complicados.
O Caná além do kerigma também é um encontro de formação, o casal reflete sobre a criação dos filhos, tem uma primeira formação sobre os métodos naturais, regularização de casamentos, juridicamente e até diante da igreja junto ao tribunal eclesiástico.
O encontro acontece em dois dias, que pode ser sábado e domingo ou dois domingos e até de uma maneira simplificada em um dia só, mas não se resume nisso, é preparada uma caminhada de dois anos com vários temas que são apresentados por um ou dois casais que ficam responsáveis por aquele grupo. Durante esse tempo os casais são preparados para os sacramentos e para realizarem seu próprio encontro de casais, fazendo nascer um espírito missionário e multiplicador, onde cada vez mais atingiremos mais famílias.
São tantos testemunhos que seria difícil relacioná-los, mas a seguir vamos contar alguns testemunhos do Caná que aconteceu na Vila Nossa Senhora Aparecida (Moinho), Este encontro foi realizado na Creche São Miguel Arcanjo, participaram cerca de doze casais e trinta e cinco crianças. Os comentários da equipe eram: “Nunca vimos Deus agir tanto em um só encontro”.
Um esposo perdoa a mãe e o pai
Durante o momento de oração sentiu um desejo de perdoar a mãe e o pai. No final do encontro, um casal da equipe o encontra junto a sua mãe, que chorava muito.
Quando apresentados ela disse que não sabia mais o que fazer com seu filho. Ele disse: já falei com minha mãe com quem não conversava há seis meses, agora vou encontrar meu pai e pedir perdão - já fazem três anos que não nos falamos.
Uma esposa sem fé tem um encontro profundo com Jesus
Uma esposa de vinte e seis anos, conta que em sua vida nunca acreditou em Deus, mas que não entendia porque estava sentindo uma alegria muito grande e que agora ela estava com muita fé. Contou que foi abusada muitas vezes, fez aborto e aos dezenove anos foi forçada a fazer laqueadura, mas sentia que a partir daquele momento sua vida estava renascendo. Este casal realizou seu matrimônio em Dezembro junto com padre Antonello
O Caná nasceu para ser um sinal de que Deus não se esqueceu das famílias, se você deseja começar um no seu Arco-Íris ou em sua cidade, entre em contato conosco!
Ver fotos do Caná
Testemunhos
Lígia Marques - 06/06/2006
Vou falar um pouco para todos perceber como DEUS é maravilhoso na nossa vida. Eu já freqüentava a Aliança de Misericordia a mais ou menos dois anos foi através da minha cunhada que eu cheguei nesse lugar santo, mas eu não comungava porque morro junto a mais de 9 anos, não tenho a primeira comunhão e nem o crisma, por isso todas as vezes que eu via as pessoas comungando eu sentia um enorme vazio, então o Padre disse na missa, que, iria realizar um casamento comunitário e os casais que estavam presentes poderia dar os nomes para inscrição, e que o casamento seria realizado dentro de alguns meses, fiquei muito alegre pois ai estaria minha oportunidade de regularizar minha situação perante a Igreja, (casar, e batizar as minhas crianças) e foi assim que dei meu nome e do meu marido.
Chegou o dia do caná, Eu não imaginava que esse encontro seria tão maravilhoso, posso falar com toda certeza que nem o nascimento das minhas treis filhas, foi tão maravilhoso e especial não vou ter palavras para dizer como foi aqueles dois dias em minha vida, hoje tenho trinta anos completado recentemente e minha vida começou aos trinta anos, só quem vive esse momento pode dizer como é especial e como a minha vida e da minha família mudou para sempre.
Agradeço a DEUS a aos casais do caná que me ajudaram nessa caminhada em especial a todos.
Deise e Newton - 18/06/2006
Participar do caná foi uma experiência inesquecível onde conseguimos descobrir o quanto podemos ser melhor, e que não precisamos esperar o mundo mudar basta iniciarmos a mudança nos mesmo. Descobrimos que somos templo vivo de DEUS, e se somos templo de DEUS não devemos nos alimentar de coisas impuras, por que nada se compara ao amor de DEUS por nos.
Aprendemos a amar e buscar a DEUS acima de todas as coisas, hoje temos a consciência da importância da família viver em CRISTO e uma melhor visão de como educar nossos filhos. Aprendemos o que é amar de verdade, e si doar e a perdoar, abrirmos mãos de coisas mundanas e adotamos o habito de rezar o terço todos os dias em família. Eu como esposa tinha muita magoa de umas coisas que meu marido tinha feito comigo tempos atrás, ele me pedia perdão e eu só perdoava da boca para fora, mas depois que fiz o caná, ai eu consegui perdoar ele de verdade, eu só vivia de cara fechada quando ele chegava em casa, eu já estava de mal humor, mas graças a DEUS tudo isso passou e agora eu consigo viver na paz do senhor.
No dia em que participamos do caná, no momento do perdão eu senti um dor no peito esquerdo muito forte, e não estava agüentando de tanta dor, alguma coisa rasgando o meu peito esquerdo tirando o meu coração magoado e cheio de ódio e rancor e me dando um coração novo cheio de amor e de felicidade.
Hoje somos um casal muito feliz com as nossas filhas que DEUS nos deu Deysiane e KEYLA.
Valeria Baptista - 18/06/2006
 
Olá meu nome é Valeria sou casada a 9 anos tenho 2 filhas, Gabriela de 9 anos e Giovana de 11 meses. Este encontro de casais (caná) foi muito abençoado para nós, porque eu tinha feito alguns exames e estava tudo certo para colocar o DIU, e quando fizemos o Caná, teve a palestra do casal Celina e Hélio, onde foi abordado o tema sobre métodos naturais para evitar filhos e ficamos sabendo que o DIU é abortivo, na hora hora eu e meu marido olhamos um para o outro, e depois agradecemos a DEUS, por nos dar essa oportunidade de fazer este encontro que foi uma benção, por que nós não sabíamos que o DIU era abortivo e foi muito importante este assunto no qual veio a nos ensinar e nos edificar.
Que DEUS abençoe hoje e sempre estes casais que se doam para a obra de DEUS.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário